Carregando...
JusBrasil - Política
23 de abril de 2014

Plataforma Paulo Freire: professores de Conquista já podem se inscrever

Publicado por Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista (extraído pelo JusBrasil) - 4 anos atrás

LEIAM 0 NÃO LEIAM

Professores e monitores da rede municipal de ensino de Vitória da Conquista já podem concorrer às vagas para cursos de graduação, oferecidas pelo Plano Nacional de Formação de Professores (Plataforma Paulo Freire), do Ministério da Educação/ MEC. A inscrição pode ser feita no site da Plataforma Paulo Freire, onde os interessados podem escolher as licenciaturas que desejam cursar.

Os profissionais que não têm curso superior poderão fazer sua primeira licenciatura. Os cursos, nas modalidades presencial e à distância, serão ofercidos na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia. Estão previstas, para o segundo semestre de 2009, mais de 500 vagas. Os interessados podem optar por História, Biologia Geografia, Ciências e Matemática.

Para participar, o professor deve acessar a Plataforma e fazer um cadastro que inclui um pequeno currículo com informações sobre sua formação e experiência profissional. Após essa etapa, o interessado deve consultar a oferta de graduações e fazer sua pré-inscrição para aquela que deseja cursar. Os docentes podem se candidatar para até três cursos.

Na fase seguinte, a Secretaria Municipal de Educação será responsável por validar a inscrição e autorizar a participação do professor nos cursos. A partir do cadastro feito na Plataforma o professor poderá acompanhar o andamento da sua inscrição. Professores das redes estadual e federal também podem participar.

Plataforma Paulo Freire- A Plataforma é um portal criado pelo Ministério da Educação/MEC para controlar e dimensionar a real demanda de formação inicial e continuada dos professores da rede pública de ensino em âmbito nacional. A iniciativa vai permitir a criação políticas públicas que atendam essa demanda e, assim, ter uma noção da necessidade de oferta de cursos. O secretario de Educação de Vitória da Conquista, Coriolano Moraes participou da cerimônia de lançamento da plataforma representando os secretários de educação de toda a Bahia. O MEC prevê um investimento de R$ 1,9 bilhão, que deve ser aplicado na formação dos professores.

Acesse a Plataforma clicando aqui.

0 Comentários

Faça um comentário construtivo abaixo e ganhe votos da comunidade!

Atenção, mais de 20% do seu comentário está em letra maiúscula.

ou

Disponível em: http://pref-v-conquista.jusbrasil.com.br/politica/2794163/plataforma-paulo-freire-professores-de-conquista-ja-podem-se-inscrever